ALANDROAL

Onde: Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal

 

Quando: 21.30h

 

Divertida peça de Henrique Santana, com pseudónimo de Jorge de Sousa. Levada à cena pelo Grupo de Teatro da Escola Popular de Alandroal. Numa casa antiga surge a lenda de que aparecem fantasmas. Um cientista aproveita o local para fazer uma experiência em que irá testar pilulas contra o medo. Acontece que há interesses criminosos, em que a casa seja conhecida por ter fantasmas e tudo farão para assustar os que irão participar na experiência.

20MAI

AQUI HÁ FANTASMAS!

O quê: Teatro

 

Onde: Mercado Municipal de Alandroal

 

Quando: 21.30h

 

O quê: Música

FADO NO MERCADO

27MAI 

Um encontro de fadistas da região, contando no seu repertório um leque de musicalidades de enaltecer e homenagear o grande Património da Humanidade “O Fado”. Nas arcadas do átrio do Mercado Municipal de Alandroal, pede-se o favor, aos mais incautos – silêncio, que se vai cantar o fado.

Numa sinergia de música e património, o Coro Polifónico da “Eborae Musica” com direcção de Eduardo Martins, atuará no interior do peculiar Santuário fortificado, erigido em época medieval. Musicalidades de várias épocas proporcionarão ao visitante um espetáculo impar em contacto com a espiritualidade do recinto e o património histórico secular.

Onde: Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova - Terena

 

O quê: Música e Património

 

Quando: 17.30h

 

CONCERTO, CORO POLIFÓNICO “EBORAE MVSICA”

22ABR

A emblemática muralha do Castelo de Alandroal servirá de palco para receber contadores de histórias que nos farão viajar para um mundo encantado, fazendo-nos reviver histórias e contos que nos ajudaram a crescer.

CONTOS NO PATRIMÓNIO

Quando: 21.30h

 

Onde: Castelo de Alandroal

 

O quê: Património

 

16JUN 

22ABR

A REVISTA CONTINUA

Onde: Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal

 

O quê: Teatro

 

Quando: 21.30h

 

Alguns sketches da comédia, com uma boa dose de humor e critica à mistura. Uma reflexão sobre o teatro de revista à boa moda portuguesa e uma homenagem aos seus grandes atores. Num lugar de proximidade com o publico, utilizando recursos concretos do imaginário, lança-se um trabalho alegre e contagiante. Um sorriso entre atores e público. Sonho, magia e imaginação, ingredientes par um bom espetáculo. Levado à cena pelo Núcleo de Teatro Independente de Alandroal.

O quê: Música e Teatro

Onde: Praça do Grilos - Aldeia da Venda

 

Quando: 21.30h

 

A musica romântica vai estar presente na povoação que realiza anualmente o “Cântico ao Horto das Oliveiras”, manifestação de património imaterial, classificado de interesse municipal. Desta forma, as sonoridades abraçam-se em uníssono na imaterialidade.  

13MAI 

RICARDO & HENRIQUE

Onde: Castelo de Alandroal

 

Quando: 16.30h

 

Envolto nas muralhas do castelo de Alandroal, atuação do reconhecido artista do panorama musical “Toy”. Um concerto que certamente marcará o espetador, em que a essência do passado histórico se conjuga com o sublime equilíbrio do presente.

5MAR 

CONCERTO COM “TOY”

O quê: Música

 

Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo © 2017. Todos os direitos reservados

Saiba mais sobre / Find out more