“Tradições Ibéricas” - Concerto com “Tais Quais”

Dança e Música

24 de setembro de 2018 | 22h00 | Viana do Alentejo - Recinto do Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires

No mês de setembro em Viana do Alentejo promove-se tradições ibéricas, valorizando o Cante Alentejano, promovem-se tradições e músicas populares alentejanas.

 

24 de setembro| Concerto com “Tais Quais”|22h00

 

A Tais Quais são um grupo que faz música de inspiração popular com raízes no Alentejo, um tronco urbano e ramos para todos os lados. Os “Tais Quais” é um grupo que junta nomes reconhecidos da música portuguesa em torno de tradições e músicas populares alentejanas. Congrega Tim, Jorge Palma, João Gil, Celina da Piedade e os alentejanos Vitorino (Redondo), Paulo Ribeiro e o humorista Jorge Serafim (ambos de Beja).

A fadista viria a destacar-se através da interpretação de repertório próprio. O risco passou a ser uma afirmação e o talento artístico de Cuca Roseta viria a ser reconhecido para além do seu canto. Com “Raíz” percorre o país e o mundo mostrando a sua voz e toda a sua arte, tendo atuado nos principais palcos nacionais e internacionais.

“Tradições Ibéricas” - Espetáculo de Fado com Luís Caeiro e Ana Sofia Varela

Dança e Música

08 de dezembro de 2018 | 22h00 | Alcáçovas - Largo da Gamita

No mês de dezembro em Alcáçovas promove-se Tradições Ibéricas. Entre estas os Chocalhos, o Cante e o Fado estarão em destaque. Manifestações reconhecidas pela UNESCO como Património da Humanidade serão expressas através das artes do espetáculo, particularmente pela música.

 

8 de dezembro| Espetáculo de Fado com Luís Caeiro e Ana Sofia Varela |22h00

Ana Sofia Varela e Luís Caeiro juntam-se em Alcáçovas para promover tradições, num emocionante espetáculo de Fado. Ana Sofia Varela, nasceu em Lisboa mas cresceu em Serpa, no Alentejo, para onde foi com apenas 3 anos. Ao tomar contacto com a obra de Amália, aliou o seu gosto natural por cantar à paixão pelo Fado e, com apenas 14 anos, começou a apresentar-se nas noites de Fado organizadas na Casa do Povo de Serpa e, também, em espetáculos em escolas e coletividades, onde interpretava temas de Amália Rodrigues e Nuno da Câmara Pereira..

Luís Caeiro, Psicólogo, amante da agricultura e fadista venceu vários concursos de fado, destacando a Grande Noite de Fado 2007, integrando o musical de Filipe La Feria "FADO, História de um Povo" num dos personagens mais importantes da Peça. Viajando por esse mundo fora, tentando passar um pouco da nossa canção aos corações estrangeiros ainda canta em algumas casas em Lisboa, de quando em vez!

Please reload

Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo © 2017. Todos os direitos reservados

Saiba mais sobre / Find out more