SOBRE O

ALENTEJO EM CENA

O território do Alentejo Central, face à quantidade, qualidade e diversidade dos seus recursos patrimoniais (materiais e imateriais), deve suportar redes de cooperação que contribuam para consolidar a Região como destino cultural, artístico e turístico.

A iniciativa “Alentejo em Cena” surge, neste contexto como uma iniciativa integradora de atividades culturais, a realizar em 12 dos municípios do Alentejo Central, numa lógica de programação e animação cultural articulada, organizada de acordo com ciclos temáticos e abarcando diversas componentes artísticas.

Estão igualmente previstas uma série de atividades transversais, organizadas pela CIMAC e que se destinam a potenciar os resultados das ações municipais, a reforçar a cooperação entre municípios e a promover o debate e reflexão em torno de temáticas relacionadas com as diversas dimensões da cultura.

O Alentejo em Cena está integrado no projeto “Valorização, promoção e desenvolvimento do património histórico e cultural de Évora e da região envolvente”, cofinanciado pelo Programa Alentejo 2020, no âmbito de uma parceria regional alargada e liderada pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo. As atividades do Alentejo em Cena, todas de acesso gratuito, irão ocorrer entre fevereiro de 2017 e dezembro de 2018.

 

A Presidente da CIMAC

 

Hortênsia Menino

Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo © 2017. Todos os direitos reservados

Saiba mais sobre / Find out more