Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo © 2017. Todos os direitos reservados

Saiba mais sobre / Find out more

PORTEL

Música ao Largo

Música, Animação de rua e Património

maio e junho de 2018 | 21h30 | Freguesias de Portel - Largos e Praças das várias Freguesias

O evento Música ao Largo pretende levar a música e a animação de rua aos espaços onde, por hábito, as pessoas se juntam ainda, à conversa nas suas aldeias.

São espaços arquitectónicos onde habitam sobretudo, saberes e culturas que atravessam gerações.  São os Largos e as Parças de cada uma das freguesias do concelho de Portel que, acolhem neste evento, os sons e as animações de raiz tradicional capazes de colorir e refrescar, as noites de primavera e verão.

NOS SERÕES DOS CLAUSTROS – A Arte o Humor e o Petisco

Música

30 de maio a 3 junho de 2018 | 18h30 às 02h00 | Portel - Claustros - Cerca de S. Paulo

Nos Serões dos Claustros, surgirão as mais inusitadas relações entre a Arte, o Humor e  o Petisco. A descorta de novos sons, novas reprrsentações e interpretações que, por norma, não têm lugar noutros espaços e palcos do país. E porque tudo isto tará lugar em volta de bons vinhos e gastronomia regional, porque não rirmos do que a vida tem de mais invulgar para nos  oferecer.

Please reload

Festival Internacional de Música de Portel

Património, Residência artística e Música

16 de julho a 28 de julho de 2018 | Portel - Auditório de Portel

O Festival Internacional de Música de Portel é um evento que consiste na criação de uma residência artística para alunos de classe juvenil, nas vertentes de orquestra de cordas e sopros, nomeadamente através da Jovem Orquestra da Costa Altântica e Orquestra Nacional de Sopros. Durante cerca de duas semanas, os jovens músicos têm a oportunidade de conhecer novos territórios, novas vivências culturais, ao mesmo tempo que aperfeiçoam os seus estudos musicais, em contactos com outros músicos, masetros, todos eles, vindos  dos mais variados cantos do mundo.

Please reload